Cuiabá: Emanuel Pinheiro toma posse focando no crescimento econômico


A posse de Emanuel Pinheiro, em Cuiabá, no primeiro dia de 2021 foi marcada pela emoção. Durante os 30 minutos de seu discurso, o prefeito reeleito relembrou sua trajetória e, em alguns momentos chegou as lagrimas.
Ao lado do vice-prefeito e novo secretario de Obras, José Roberto Stopa, Pinheiro fez um balanço do trabalho realizado nos últimos quatros anos: “Avançamos na distribuição de renda, no acesso à educação e na saúde, infraestrutura urbana, na moradia. Muito já fizemos nessas áreas, mas precisamos fazer muito mais ainda. Cuiabá ainda possui sérias travas ao seu crescimento e fragilidades em seus instrumentos de gestão. Mas nossa Capital é diferente, para melhor. No equilíbrio e na robustez fiscal, na qualidade da sua dívida e no acesso a novos mercados e tecnologias.”


Ainda durante o discurso realizado na Câmara de Vereadores, o prefeito refletiu sobre as prioridades da gestão que se inicia. Deixou claro que o avanço econômico deve estar no centro das tomadas de decisão. Para ele, o crescimento acelerado, sustentável e duradouro passa, necessariamente, pela articulação de uma política social capaz de distribuir renda e gerar empregos e inclusão.


Assim, o próximo mandato deve ser marcado por políticas setoriais cada vez mais integradas e estruturantes: “Precisamos audaciosos na atração de investimentos, trazendo indústrias com perspectivas concretas de geração de emprego e renda que possam fomentar nossa economia. Gerando oportunidades aos cuiabanos e cuiabanas, vamos impulsionar a economia criativa, avançar nos programas de capacitação e qualificação, e com isso aumentar a renda dos cuiabanos nos próximos quatro anos”

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.