Home Política Capitais Brasília Projeto Skate Escola estimula estudantes da rede pública do DF

Projeto Skate Escola estimula estudantes da rede pública do DF

Projeto Skate Escola estimula estudantes da rede pública do DF

As secretarias de Educação e Especial do Esporte do Ministério da Cidadania firmaram convênio para estimular a prática do skate nas escolas públicas. Implementado inicialmente em três unidades que já contam com pistas, o projeto Skate Escola formará quatro turmas por trimestre com o número máximo de 15 estudantes cada, divididos por faixa etária.

“Há um déficit referente às propostas de atividades de aventura, atreladas à educação e a ausência de métodos de ensino nessas modalidades. A democratização do skate, com ferramentas adequadas, pode colaborar na prática esportiva nas escolas e também ajudar na aprendizagem dos estudantes, além de possibilitar a redução das taxas de abandono e aumento do rendimento escolar”, afirma o secretário de Educação, Leandro Cruz.

A parceria celebrada para fomentar o esporte olímpico tem 16 meses de vigência. Os quatro meses iniciais são destinados ao desenvolvimento do projeto e os demais à prática das atividades. A pasta já adotou providências para a estruturação do projeto, como mobilização da rede, cronogramas de trabalho, definições pedagógicas de acompanhamento, entre outras.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.