Home Política Capitais Cuiabá Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá tem nova secretária

Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá tem nova secretária

Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá tem nova secretária

Carlina Jacob é a nova secretária de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá. Ela recebeu a liderança da pasta em reunião de transição com o secretário de Governo, Luis Claudio de Castro Sodré, que acumulava as funções interinamente.

Carlina deixou claro que pretende transformar a situação do setor cultural de Cuiabá neste momento de pandemia, fomentando o consumo da cultura tradicional cuiabana, acompanhando o desenvolvimento da capital e do setor tecnológico na área de entretenimento. Entre as ações prioritárias está a recuperação do Centro Histórico, em processo desde 2019. Dez aparelhos culturais na região já foram revitalizados por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Cidades Históricas.

Foto: Assessoria

“Se você não cria memórias, perde-se o sentido das coisas. Precisamos ter um carinho com a nossa cultura para que ela não se perca. E por isso é tão importante essa determinação do prefeito Emanuel Pinheiro em preservar nosso Centro Histórico. Será um grande desafio manter a nossa identidade cultural, mas abrir-se ao mercado tecnológico, moderno. Precisamos entender que a cultura pode ser uma grande indústria para a cidade, de rentabilidade e vamos trabalhar nesse aspecto”, pontuou a nova secretária de Cultura, Carlina Jacob.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.