Home Política Estados Sergipe oferece curso pré-universitário gratuito

Sergipe oferece curso pré-universitário gratuito

Sergipe oferece curso pré-universitário gratuito

Entre 1° e 8 de março os egressos e alunos da Rede Pública de Sergipe poderão participar do processo de seleção para o Preuni, da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc). Serão 5.445 vagas, distribuídas em 44 polos em todo o Estado para cursar de forma gratuita as aulas preparatórias para o ingresso no ensino superior.

“A gente espera superar a quantidade de inscritos do ano passado, que foi de 12.056 candidatos. A cada ano, temos preparado os alunos para o Enem com muito afinco, alcançando excelentes resultados com grande número de aprovados. Nossos professores estão prontos para receber essa nova leva de alunos, que assistirão às aulas e participarão de aulões de revisão, simulados, oficinas de redação, entre outras ações que nós oferecemos”, disse a diretora do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase/Seduc), Eliane Passos.

Os candidatos devem escolher, no ato da inscrição, o polo no qual deseja concorrer. Cada candidato terá um número de inscrição ao finalizar o cadastro. A seleção será realizada por meio de Sorteio Eletrônico Público, transmitido ao vivo no dia 11 de março, às 11h, no Canal Educação Sergipe no YouTube. As inscrições podem ser feitas pelo site https://intranet.seduc.se.gov.br/preuni/.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.