Home Política Estados São Paulo lança programa de mobilidade social para famílias monoparentais

São Paulo lança programa de mobilidade social para famílias monoparentais

São Paulo lança programa de mobilidade social para famílias monoparentais

Famílias em extrema pobreza e com dependentes na primeira infância do Estado de São Paulo contam com um novo programa de proteção. O Prospera Família oferece renda, mentoria, qualificação e acompanhamento com o intuito de para incentivar a inclusão produtiva de lares monoparentais. A iniciativa recebeu investimento de mais de R$ 63 milhões e beneficiará 12 mil famílias em 23 municípios do Estado.

O público-alvo é formado por famílias monoparentais, com crianças de 0 a 6 anos, com renda mensal de até R$ 89 por pessoa. Também é necessário que estejam devidamente cadastradas no CadÚnico, com preferência para quem é atendido por programas e serviços destinados à primeira infância.

“Lançamos o Programa Prospera no Vale do Ribeira no ano passado, sendo há mais de um ano realizado exitosamente no Vale do Futuro. Agora, a vantagem deste programa é que ele prioriza a família como um todo, dá a oportunidade de todos participarem e usufruírem do aperfeiçoamento e do resultado dos seus trabalhos. Mais do que apenas assistência social e financeira, oferece a capacitação para a atividade empreendedora”, afirmou o Governador

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.