DF reforça políticas de proteção às mulheres

O governo do Distrito Federal comemora o Dia Internacional da Mulher com reforços das políticas de proteção. Uma das ações é o programa Mulher Mais Segura, idealizado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF). Ele busca fortalecer as ações integradas de combate aos crimes de gênero, aperfeiçoar os processos e protocolos e fortalecer mecanismos de proteção às mulheres.

Uma das ferramentas do programa é o dispositivo de Monitoramento de Pessoas Protegidas (DMPP). As mulheres vítimas de agressão contarão com um dispositivo que poderá ser acionado sempre que se sentir em perigo. Já os agressores terão instaladas tornozeleiras eletrônicas, possibilitando o monitoramento simultâneo.

“O Distrito Federal vem se destacando nacionalmente em relação às ações de combate e redução de dados de feminicídio. Mesmo diante da pandemia, em que o país registrou aumento de 1,9% nesse tipo de crime, conseguimos fechar 2020 com uma redução de quase 50%. Não foi por acaso que alcançamos esses resultados”, revela o secretário de Segurança Pública, delegado Anderson Torres.

Além do Mulher Mais Segura, foi anunciada a liberação de mais quatro terrenos para a construção de novas Casas da Mulher Brasileira. Os locais são especializados em prestar assistência integral e humanizada às mulheres em situação de violência, facilitando o acesso aos serviços especializados e garantindo condições para o enfrentamento, o empoderamento e autonomia econômica das vítimas.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.