Escolas de ensino médio sergipanas ganham equipamentos de robótica

As unidades educacionais de ensino médio em tempo integral do Sergipe receberam kits de robótica para impulsionar o aprendizado em automação. São 100 kits distribuídos entre 48 escolas até o final de maio. Antes disso, os professores serão treinados para uso do equipamento. O Investimento é superior a R$ 3 milhões.

O material conta com módulos didáticos de ensaios, componentes eletrônicos, unidades de controle, kit com peças, laboratório de automação industrial, entre outros. Para o professor de Educação Técnica Profissional, Marcos Antônio Andrade de Oliveira, do CEEP Neuzice Barreto, a aquisição dos kits é o primeiro passo a ser dado para a construção do laboratório de Robótica. “Os alunos terão a oportunidade de aprender mais e vivenciar com esses equipamentos parte da prática que futuramente, esses mesmo meninos, aplicarão no mercado de trabalho.”

Segundo o professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, secretário da Seduc, as escolas que receberão os equipamentos de robótica têm vasta experiência na condução de projetos que trabalham o desenvolvimento de tecnologias. “O uso desses kits permitirá a descoberta de novos horizontes no âmbito científico, ampliando ainda mais as possibilidades acadêmicas e profissionais para os jovens que desejam ingressar na universidade em cursos específicos e atuar na área”, pontuou.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.