Cúpula presencial de 30 anos do Mercosul é cancelada

A situação sanitária do continente sul-americano fez com que o Mercosul cancelasse sua cúpula de 30 anos no formato presencial. O encontro reuniria líderes do bloco em Buenos Aires no dia 26 de março. Dessa forma, a reunião será virtual.

O anúncio foi realizado hoje (13) pelo presidente da Argentina e presidente pró-tempore do Mercosul, Alberto Fernández. “Dada a situação sanitária que atinge os países da região, o presidente Alberto Fernández encarregou o chanceler Felipe Solá de informar seus pares do Mercosul que a reunião para comemorar os 30 anos do bloco, marcada para 26 de março em Buenos Aires, acontecerá virtualmente”, afirma a nota do Ministério das Relações Exteriores argentino.

O comunicado diz ainda que a Argentina “adota esta decisão para proteger a saúde dos participantes, enquanto trabalha para que o encontro dos presidentes e chancelers possa se concretizar nas condições corretas”. A intensão do evento seria reunir os presidentes de Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.