DF adota Casamento Comunitário como programa de governo

O governo do Distrito Federal adotou o Casamento Comunitário como é um programa oficial.  As inscrições para o primeiro Casamento Comunitário de 2021 estão abertas até 14 de abril. Participarão 40 casais da cerimônia prevista para ocorrer no dia 30 de maio, no Museu Nacional da República Honestino Guimarães. A coordenação do evento é da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), com o auxílio de outros órgãos governamentais, além de parceiros e voluntários para oficializar a união de casais hipossuficientes do DF.

“A medida fortalece o Casamento Comunitário, que passa a ser uma ação permanente no Distrito Federal. Agora, poderemos, por exemplo, destinar recursos públicos para a execução das próximas edições. Hoje contamos apenas com parceiros e voluntários para realizar os sonhos desses casais”, explica a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Para casar são cinco fases: inscrição, seleção dos candidatos, preparação da documentação, participação nos encontros preparatórios e cerimônia. Será adotado um rígido protocolo, com regras específicas de segurança sanitária, como restrição de convidados e indicação das testemunhas, serão apresentadas no primeiro encontro preparatório que será realizado no dia 27 de maio.

As informações referentes ao presente processo seletivo serão prestadas por meio do e-mail: subdhir@sejus.df.gov.br e/ou telefones (61) 3213-0705 / 3213-0684. Os formulários para preenchimento serão disponibilizados no site da Sejus.

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