Brasília inaugura Unidade de Detenção Provisória Desembargador George Lopes Leite

Um complexo penitenciário moderno e humanizado. Essa é a definição dada pelo governador Ibaneis Rocha para a Unidade de Detenção Provisória Desembargador George Lopes Leite. “A entrega desse prédio significa muito. O sistema penitenciário é muito cruel. Sabemos a importância dos advogados na pacificação desse sistema”, completa.

O complexo prisional tem capacidade para 3,2 mil internos e reúne, em um só espaço, quatro centros de detenção provisória. Durante a inauguração, na quinta (29), o governador lembrou do empenho para que a obra, com investimentos de R$ 126 milhões, fosse finalizada. Precisamos parar de encaixotar pessoas. Precisamos trabalhar essas pessoas. O momento é oportuno.”

O nome da penitenciária é uma homenagem ao desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), George Lopes Leite, que atuou por muitos anos na Vara de Execuções Penais (VEP). No tribunal, ele integrava a 1ª Turma Criminal. O magistrado faleceu em março deste ano, aos 70 anos, em decorrência da covid-19.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.