Farol Santander São Paulo reabre ao público no dia 1º de maio com novidades

Farol Santander SP reabre para visitação presencial a partir de sábado (01/05), de acordo com a atualização do Plano São Paulo e recomendações das autoridades. Na retomada das atividades, o centro de empreendedorismo, cultura, lazer e gastronomia funcionará em horário reduzido (09h às 20h), de terça a domingo e com 25% de sua capacidade total de público. Demais medidas sanitárias, como uso obrigatório de máscaras, marcações para distanciamento de 1,5m, medição de temperatura e tapetes sanitizantes na entrada, além de dispensers de álcool em gel por todo o edifício, seguirão sendo adotadas para a segurança de visitantes e funcionários. 

novidade da reabertura fica por conta da nova cenografia realizada no 4º andar do icônico edifício. O piso que tem a obra permanente Vista 360°, realizada pelo artista visual Vik Muniz para o Farol Santander, utilizando sucata da reforma do prédio, foi repaginado pelo arquiteto Fernando Brandão. Nesta nova versão do ambiente, foi adicionada uma reprodução cenográfica da obra de Vik Muniz, Retratos de revistas (auto retrato), de 2003, produzida com papel de revista recortado com perfurador mecânico. A tela reproduzida no Farol Santander tem dimensões de 3.08m x 2.50m.

Bar do Cofre SubAstor também retoma operação

Localizado no subsolo do Farol Santander, onde funcionava o antigo cofre do Banco do Estado de São Paulo, o Bar do Cofre SubAstor reabre ao público com horário reduzido de funcionamento, das 14h às 20h, de quarta a domingo e com ocupação máxima de 25% da capacidade total. O sistema de funcionamento será por chegada e, também, por reserva de mesas, disponíveis já a partir da próxima quarta-feira (28), que podem ser feitas pelo site https://www.getinapp.com.br/sao-paulo/subastor-bar-do-cofre.

A casa, instalada em um ambiente único no centro da cidade, oferece uma carta de drinks em que figuram clássicos e seis coquetéis inspirados em biomas brasileiros, todos assinados por Fabio La Pietra, Alex Sepulchro e equipe de bartenders. Um dos destaques entre as opções é o The Hidden, criado em homenagem ao Farol Santander, com whisky Johnnie Walker Black Label, chá rooibos, vermouth tinto e bitter.

Na ala de comidinhas criadas pelo chef Marcelo Tanus, receitas como o salmão curado no gin e beterraba, que chega à mesa escoltado por queijo de cabra e torradinhas. A croqueta de pupunha leva palmito fresco, queijo Serra da Canastra e limão siciliano, e o Sub Burger, com cheddar inglês no pão brioche e fritas.

Haverá medição de temperatura na entrada, além da obrigatoriedade do uso de máscara para transitar pelo bar. É observado o espaçamento entre as mesas, higienização após o uso e de álcool em gel disponíveis em todas as mesas. O acesso ao menu é disponível via QR Code e o bar conta com o selo Safe Guard – uma loja segura e certificada em relação aos protocolos do COVID-19.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.