Escolas Estaduais recebem investimento em Sergipe

Com recursos em caixa oriundos do Programa de Transferência de Recursos Financeiros às Escolas Públicas Estaduais (Profin), escolas estaduais do Baixo São Francisco receberam R$ 4 milhões para investimento em infraestrutura. Ao todo são 36 unidades localizadas em de 14 municípios.

A Escola Estadual Dra. Maria do Carmo Alves, por exemplo, acrescentou uma grade à infraestrutura da entrada da unidade para possibilitar aos alunos o usufruto da área externa com mais segurança. Também foram instaladas novas pias para atender as exigências sanitárias, ajustes no piso do pátio, aquisição de mudas de plantas, organização do jardim e substituição de nova grama para torná-lo mais bonito, atrativo e acolhedor.

“Nós sentimos muita necessidade de proporcionar aos nossos alunos ambientes que eles possam explorar. Temos um espaço muito bom que é o jardim e nós decidimos adequá-lo para que seja um ambiente que eles possam socializar quando possível e estarem ali naquele ambiente com segurança”, disse a a gestora da Escola Estadual Drª Maria do Carmo Alves, Crislaine Silva Meneses Barbosa.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.