Cem mil já receberam a primeira dose da vacina em Cuiabá

A capital mato grossense atingiu o número de 100 mil pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina contra o coronavírus nesta quarta-feira. Isso representa 40% dos grupos prioritários contemplados na campanha de vacinação, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. No total, conforme dados da plataforma Localiza SUS, do Ministério da Saúde, 142 mil doses já foram aplicadas (primeira e segunda dose) desde o início da campanha Vacina Cuiabá – Sua vida em primeiro lugar, da Prefeitura Municipal de Cuiabá.

“Sonho dia e noite em imunizar toda a população de Cuiabá. A Prefeitura vai continuar trabalhando para que esse objetivo seja alcançado. Seguimos o preconizado pelo Plano Nacional de Imunização, sempre com respeito e responsabilidade”, pontuou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Vacina para todos os grupos com vulnerabilidade

Nesta quinta-feira, 24 carroceiros receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19, no Centro de Convivência de Idosos (CCI) Maria Ignês de França Auad, no bairro CPA 3. Eles fazem parte do grupo prioritário composto por pessoas em vulnerabilidade, também integrado por catadores de recicláveis, motoristas de ônibus e trabalhadores da limpeza urbana.

“Se não fossem essas pessoas, que muitas vezes são invisibilizadas pela sociedade, a cidade não funcionaria, não teria seu brilho, não seria limpa e bonita. São eles que estão todos os dias nas ruas, na ponta, cuidando da cidade e da população e merecem toda a nossa consideração e respeito, inclusive tendo prioridade na vacinação contra a covid-19, que foi uma preocupação da primeira-dama Márcia Pinheiro”, destaca o prefeito Emanuel Pinheiro.

Alguns profissionais chegaram no CCI de carroça e um “horse-thru” foi improvisado para marcar de forma simbólica a vacinação da categoria. Em seguida, a garoa começou a ficar mais espessa e a vacinação continuou dentro do centro de convivência de idosos, com toda a comodidade e segurança.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.