Prefeitura lança nova versão do Qualifica Cuiabá

Com foco em qualificar o capital humano da cidade, o Qualifica Cuiabá, projeto criado pela primeira-dama Márcia Pinheiro, ganha nova versão. Suas três primeiras edições totalizaram 4,5 mil pessoas atendidas. Agora, o objetivo é alcançar a marca de 10 mil pessoas capacitadas até o fim da gestão. Já este ano, 1960 vagas estarão disponíveis, com início da primeira turma já no dia 14 de junho. A ação é executada pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência e Secretaria da Mulher.

“Investir em Cuiabá é investir nas pessoas, no bem estar da nossa gente e eu tenho muito orgulho de anunciar mais esta nova versão do Qualifica Cuiabá, programa idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro que leva oportunidade de construção de um futuro melhor por meio da educação”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Pensando na cidade do futuro é que o programa Pra Frente Cuiabá, que tem como foco o desenvolvimento do capital humano, rural e industrial da capital de Mato Grosso apresenta cinco ações, uma para cada setor a ser desenvolvido, desde o perímetro urbano ao rural. São eles: Sine da Gente, Enem Digital, Qualifica, Agro da Gente e Cuiabanco. Com o Sine da Gente em pleno funcionamento, agora entra em ação a nova versão do Qualifica Cuiabá.

“Estou emocionada de estar aqui renovando esse compromisso do Qualifica, idealizado inicialmente apenas como uma qualificação, mas que veio agregado a oportunidade de mudar de vida. É uma grande satisfação lançar essa nova versão. Recebi a informação de que o Governo Federal vai lançar um programa baseado no nosso e que também Maringá fará o mesmo, isso mostra que estamos no caminho certo e que nas várias reuniões, todo o trabalho dedicado valeu a pena. Ver essa carreta hoje é um sonho realizado e que será ainda maior quando alcançarmos as 10 mil capacitações ao fim da gestão”, disse a primeira-dama Márcia Pinheiro, idealizadora do projeto.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.