Curso online sobre a BNCC está com inscrições abertas para a comunidade educacional em Sergipe

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura de Sergipe (Seduc) abre inscrições para a terceira turma do curso online “Novo Ensino Médio no contexto sergipano”. Desta vez, o curso é direcionado a toda a comunidade educacional da rede pública estadual, possibilitando aos profissionais da educação conhecimento acerca da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Currículo de Sergipe e do Novo Ensino Médio. Os cursistas poderão inscrever-se no endereço eletrônico: capacitacao.seduc.gov.br, no período de 17 a 23 de maio.

Com quatro módulos formativos, o curso será ofertado entre 24 de maio e 30 de junho, no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Educação Sergipe (AVA/Seduc) e contará com certificação de 40 horas. O material de estudo, que foi desenvolvido pelo Departamento de Educação (DED), por meio do Serviço de Ensino Médio (Semed), contempla as seguintes temáticas: Compreender o histórico e Marco legal da BNCC e do Novo Ensino Médio; Conhecer a estrutura e os fundamentos pedagógicos da BNCC e do Currículo de Sergipe da Etapa do Ensino Médio; Entender as inovações do Novo Ensino Médio em Sergipe; e Aprender sobre os Itinerários Formativos.

De acordo com a diretora do DED, professora Ana Lúcia Lima, as formações têm o objetivo de oferecer suporte pedagógico para subsidiar as equipes escolares na implementação do novo Ensino Médio, já que o Currículo de Sergipe – Ensino Médio encontra-se no Conselho Estadual de Educação para regulamentação no Sistema Estadual de Ensino, balizando o funcionamento das unidades de ensino da Rede Estadual e as escolas mantidas pela iniciativa privada. “Além do Currículo, foram encaminhadas a Proposta Pedagógica e as Matrizes Curriculares para implementação nas escolas-piloto localizadas na capital e no interior de Sergipe”, lembrou

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.