Distrito Federal cria canal de comunicação com cidadão via WhatsApp

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) do Distrito Federal lançou, nesta semana, o programa Papo Social. Sempre às segundas-feiras, a pasta vai disparar, via WhatsApp, um boletim em formato de áudio com as principais ações e serviços ligados à Política de Assistência Social do Distrito Federal.

Com notícias curtas e linguagem objetiva, clara e dinâmica, o objetivo da ferramenta é manter o cidadão e o servidor atualizados sobre as novidades da secretaria. “Além do site, Instagram e da própria Agência Brasília, que difundem todas as nossas iniciativas, lançamos no ano passado as lives, pelo YouTube; neste ano, o Sedes Podcast, pelo story do Instagram; agora, mais esse canal de comunicação, o Papo Social, via celular, com a meta de ampliar o acesso à informação dos nossos serviços, programas, benefícios e ações ao cidadão”, explica a secretária Mayara Noronha Rocha.

Produzido pela Assessoria de Comunicação da Sedes e apresentado pelos jornalistas Cynthia Ribeiro e Ádamo Dan, a proposta é, em dois ou três minutos, informar os ouvintes sobre programas, projetos, benefícios e demais pautas ligadas a temas socioassistenciais.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.