Aracaju aposta na modernização da rede municipal contra covid-19

Nos últimos anos, a rede municipal de Saúde de Aracaju passou por um importante processo de modernização. A partir de investimentos na área de tecnologia da informação direcionados à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Prefeitura implantou melhorias tecnológicas que facilitaram o trabalho das equipes e garantiram o aperfeiçoamento no atendimento da população.

Entre essas melhorias, está o Prontuário Eletrônico, sistema que permite cadastrar os dados dos pacientes. Além de facilitar o trabalho dos profissionais da saúde, essa ferramenta oferece um banco de informações importantes para subsidiar a Secretaria com dados e estatísticas.

Com a eclosão da pandemia da covid-19, os avanços tecnológicos foram cruciais para gerenciar essa grave crise mundial e o Prontuário Eletrônico tem sido uma importante ferramenta para organizar e dar celeridade ao Plano Municipal de Imunização.
“O Prontuário Eletrônico oferece dados primários para que possamos organizar as fases da vacinação. Quando iniciamos a imunização dos idosos, por exemplo, foi possível fazer um levantamento de quantas pessoas, de cada faixa etária, estavam registradas no sistema. A partir desses dados, pudemos ter um ponto de partida para organizar as equipes, ver se o quantitativo de doses era suficiente e quais Unidades Básicas de Saúde (UBSs) tinham maior demanda”, detalha a secretária da Saúde, Waneska Barboza. 

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.