Home Política Brasil Mato Grosso Alunas da rede pública do MT são finalistas na Feira de Jovens Cientistas

Alunas da rede pública do MT são finalistas na Feira de Jovens Cientistas

Alunas da rede pública do MT são finalistas na Feira de Jovens Cientistas

Duas estudantes da Escola Estadual Governador José Fragelli, a Arena da Educação, representam Mato Grosso na final da Feira Brasileira de Jovens Cientistas (FBJC), que será realizada a partir do dia 23 de junho, de forma virtual. Samara Teixeira Dionizio e Yasmin Ruiz Siqueira são alunas do 3º e 2º anos do Ensino Médio, respectivamente.  

Samara participa com o projeto “Statsimple”, sobre o uso da estatística no basquete com o auxílio do software LiveStats, que é o mesmo programa usado pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) para a coleta de dados estatísticos nas competições oficiais.

Orientador do trabalho, Fernando Vieira argumenta que a ideia do projeto é trazer o conteúdo aplicado em sala para a quadra de basquete, visto que a Arena da Educação é uma escola vocacionada ao esporte. “Estamos confiante com o projeto de nossa aluna Samara”, assinala.

Yasmin Ruiz levará o projeto “os limites do corpo na era digital”, que aborda como a tecnologia tem exercido influência no nosso corpo, na alimentação e quais os seus efeitos causados pelo uso excessivo dos aparelhos digitais.

A orientadora, Ligia Lewerger Ruiz, destaca a importância do projeto para uma profunda reflexão sobre a utilização dos aparelhos tecnológicos e as suas consequências no corpo físico e emocional. “Sabemos que a tecnologia hoje é necessária, porém, é preciso ter responsabilidade com o seu uso prolongado”, frisa.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.