Uma estalagem para chamar de sua

Engana-se quem pensa que a Praia do Rosa é destino turístico apenas no verão, há alguns anos a charmosa praia do litoral de Santa Catarina tem se consagrado como ótimo retiro para lazer ou “road office” (escritório remoto em lugares aprazíveis) também no inverno. Além das atrações típicas deste belo vilarejo praiano, como a linda baía de areias brancas e mar azul, suas lagoas e verdes morros, o local adquire um encanto especial pelas excelentes opções de hospedagem e gastronomia. Isso sem contar que neste período do ano há atrações únicas da temporada como a chegada das baleias francas (julho/outubro), a pesca da tainha (junho) e festivais gastronômicos que ocorrem exclusivamente nos meses de inverno.

Suíte pousada Hospedaria das Brisas

Para receber os turistas nesta época do ano, a charmosa pousada Hospedaria das Brisas tem suas suítes equipadas com lareira, ar-condicionado, banho a gás e muito conforto. Em seu restaurante, o Refúgio do Pescador, opção gastronômica típica da serra, como fondue, e uma carta de vinhos diferenciada. A Hospedaria é uma estalagem de pequeno porte caracterizada pela recepção acolhedora e intimista, diferencial que lhe rende elogios nas avaliações de sites como Tripadvisor. Além disso, o local segue todos os protocolos de segurança necessários neste período de pandemia e internet veloz àqueles que buscam o destino para trabalhar em meio a natureza.

Piscina à noite

Localizada numa área verde, no Caminho do Rei, próximo da praia e do centrinho do Rosa, a pousada tem 17 apartamentos, sala de massagem, restaurante, amplos espaços verdes ao ar livre, sala de estar com lareira, piscina, jacuzzi aquecida ao ar livre, entre outros diferenciais. Seu elogiado café da manhã é servido no restaurante com sistema à la carte e com o acolhedor calor da lareira nos dias frios, mas aqueles que preferirem também podemsolicitar no apartamento. O restaurante Refúgio do Pescador, localizado dentro da pousada, utiliza alimentos provenientes da horta orgânica, frutos do mar, entre outras especiarias. Seu cardápio especializado em gastronomia local e frutos do mar é incrementado, no inverno, com pratos como o já citado fondue. O local tem Certificado de Excelência do Guia 4 Rodas e do Tripadvisor. 

Restaurante Refúgio do Pescador

Além de os hóspedes poderem relaxar e desfrutar da estrutura da pousada e da boa gastronomia do Refúgio do Pescador, a Hospedaria está em meio a área de trilhas e sua equipe orienta os visitantes para que eles desfrutem ao máximo das atrações naturais da Praia Rosa. A localização também facilita o acesso a outros restaurantes e ao comércio local. Uma bela opção de destino turístico, sobretudo, para quem quer fugir da cidade ou da movimentação registrada nesta época do ano na serra. 

www.hospedariadasbrisas.com.br 

@hospedariadasbrisaspraiadorosa 

www.refugiodopescador.com.br/

@refugiodopescador/ 

Fotos: Divulgação

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.