Aracaju amplia transparência dos dados sobre as vacinas contra covid

Desde o início da pandemia de covid-19, a Prefeitura de Aracaju tem divulgado todos os investimentos e ações do Município no enfrentamento à pandemia nos diversos canais oficiais de comunicação, como o Portal da administração municipal, redes sociais e Portal da Transparência. E para ampliar ainda mais o acesso a essas informações, a gestão municipal implementou o Saúde Transparente.

Para ter acesso à nova plataforma de informações, basta acessar o endereço aracaju.se.gov.br e clicar no banner localizado na parte superior da página e, logo após, clicar em “Números da Vacinação em Aracaju”, para o Saúde Transparente ser carregado.

Nesta nova página, o usuário pode acessar diversas informações que já eram públicas, mas de maneira mais detalhadas, a exemplo de quantidade de dose aplicadas em cada unidade de saúde e as médias de aplicação mensais e diárias. Também é possível verificar o número de doses de cada tipo de vacina utilizada, assim como a quantidade de aplicações separada por faixa etária e, se o usuário preferir, a lista nominal de aplicações, contendo nome completo, data de nascimento, idade e grupo de cada um dos vacinados em Aracaju.

“A ideia é deixar o acesso à informação mais simplificado e, ao mesmo tempo, tornar os dados publicados mais completos. A ferramenta continuará sendo aprimorada e atualizada, a fim de tornar a organização dos índices e a transparência do município ainda maiores, no que se referem às ações de combate à pandemia”, pontou a secretária de Saúde de Aracaju, Waneska Barboza.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.