Programa vai qualificar mais de 400 empresários no DF

Em busca da retomada da economia, o Governo do Distrito Federal (GDF), juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF), entregou, na nesta quarta-feira (14), certificados a empresas que participaram do programa DF+ Produtivo. Mais de 40 empresários solicitaram, gratuitamente, a consultoria oferecida pelo Senai para otimizar e melhorar as linhas de produção de seus negócios.

No total, o DF pretende atender 400 empresas dentro do DF+ Produtivo, que está sob coordenação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF), com foco na inovação e na modernização para o setor produtivo.

“O grande diferencial é oferecer isso para os empresários, neste momento em que qualquer centavo pode representar o não fechamento de uma empresa”, explicou a gerente do projeto no Senai, Alessandra Machado. De acordo com ela, o aumento de produtividade por meio na diminuição do desperdício significa, a médio prazo, mais rendimentos para a empresa.

“Trabalhamos dentro das empresas a organização de base. Identificamos onde o empresário está perdendo, diminuímos e até eliminamos o desperdício e, assim, a empresa passa a produzir mais. Este é o caminho da sustentabilidade e da produtividade”, completou.

Fotos: Vinícius Melo/Agência Brasília

Quem, efetivamente, teve a oportunidade de participar do DF+ Produtivo nesta primeira fase, aprovou. “O objetivo do programa, quando começamos, era aumentar 20% da produtividade na empresa, mas já conseguimos um aumento de 60%”, destacou a gerente de produção de uma empresa do setor de alimentos, Deborah Monteiro.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.