Sergipe inicia formação de multiplicadores em Docência e Educação Socioemocional

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), o Instituto Ayrton Senna e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) – Seccional Sergipe realizarão nesta terça-feira, 20, às 16h, a abertura da “Formação de Multiplicadores em Docência e Educação Socioemocional, no canal do YouTube da Educação Estadual. O encontro será aberto ao público e contará com representantes das três entidades.

Participarão da abertura as diretoras do DASE, Eliane Passos, e do DED, Ana Lúcia Lima; a presidente da Undime, Quitéria Lúcia; as professoras Márcia Furlan e Jociela B. Morais. O evento  contará também com a presença da palestrante professora Juliana Frizzoni Candian, gerente Executiva de Disseminação de Conhecimento e vice-presidente de Desenvolvimento Global e Comunicação, a qual representará o Instituto Parceiro Ayrton Senna.

O projeto formativo Docência e Educação Socioemocional foi preparado em interlocução com o Instituto Ayrton Senna, com a integração entre os departamentos da Educação e de Apoio ao Sistema Educacional (DED e Dase). A formação será realizada em módulos, com prosseguimento de cinco encontros remotos até dezembro e é uma resposta à demanda feita pelas redes estadual e municipais de ensino, referente à oferta de formação com experiências sobre desenvolvimento socioemocional para educadores e estudantes, por meio das ações de formação dos técnicos e professores das redes que atendam ao desafio urgente colocado pela pandemia. 

“Esse percurso nos ajudará a lidar com situações inusitadas e complexas que podem gerar mudanças em nossas vidas, como é o caso da pandemia do novo coronavírus e tudo o que virá depois dela”, disse Ana Lúcia Lima, diretora do Departamento de Educação da Seduc.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.