Home Política Capitais Aracaju Festival de artes visuais colore Aracaju

Festival de artes visuais colore Aracaju

Festival de artes visuais colore Aracaju

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Eunice Barbosa, no bairro Coqueiral, e Dona Sinhazinha, no bairro Grageru, ganharam símbolos de esperança através das artes. Os dois locais foram contemplados pelo Festival Colora, de artes visuais e urbana, da Prefeitura de Aracaju, organizado pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).

Os projetos em execução são financiados com recursos da Lei Aldir Blanc. Através das mãos de talentosos grafiteiros sergipanos, as fachadas das unidades deram lugar a painéis cheio de cores, homenagens, simbologias e representação da cultura local.

A UBS Eunice Barbosa, localizada na rua Beira Rio, 92, no bairro Coqueiral, foi repaginada com um dos maiores painéis do Colora. Intitulado de ‘Cultura Sergipana’, o trabalho dos grafiteiros Korea, Caruzo, Johny Carlos e Rizo Gonçalvez retrata elementos folclóricos e da raiz cultural de Sergipe, como o Lambe Sujo, o Parafuso, a Taieira, o Reisado, o Barco de Fogo e uma arara gigante, com efeito 3D na lateral da unidade.

Responsável pela execução do painel, o artista Korea explicou a concepção da obra. “Sempre busco expressar algo nos meus trabalhos e nesse, a princípio, quis expressar a cultura sergipana e trazer não só uma informação cultural, mas também um sentimento através disso, de que precisamos continuar valorizando nossa cultura, expor ela. A posição da arara dá essa ideia de que, partindo aqui do nosso ponto, da cultura aracajuana, a gente faz um voo sobre os demais elementos culturais do estado”, pontua Kore

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.