Home Política Capitais Campanha de Inverno de Cuiabá arrecadou 70 mil cobertores em quatro anos

Campanha de Inverno de Cuiabá arrecadou 70 mil cobertores em quatro anos

Campanha de Inverno de Cuiabá arrecadou 70 mil cobertores em quatro anos

A campanha Aquece Cuiabá arrecada todos os anos cobertores que são destinados pela Prefeitura de Cuiabá às pessoas em vulnerabilidade social apontadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência. Foram em torno de 70 mil cobertores em quatro anos de doações feitas pela sociedade, grupos organizados e filantropia.

De acordo com a primeira-dama, Márcia Pinheiro, idealizadora do projeto, é preciso valorizar o número geral de arrecadação quando a ação se trata de doação espontânea e não de aquisição em compra direta que denota o atendimento sócio assistencial dissonante da ideia pregada pela gestão, que é a efetivação do direito social e a condição necessária para construção da cidadania plena.

“Nós precisamos olhar sob o ponto de vista do envolvimento popular, das pessoas indo doar, oferecendo ajuda e se conscientizando sobre a sua parcela da responsabilidade social. A prefeitura é apenas um suporte [distribuir] porque a prioridade dela é construir condições para que essas pessoas simples possam adquirir o seu cobertor e agasalho”, explicou.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.