Home Política Estados Mato Grosso investe na infraestrutura de aeródromos

Mato Grosso investe na infraestrutura de aeródromos

Mato Grosso investe na infraestrutura de aeródromos

O decreto n° 1.071 institui o Programa Estadual de Investimento para melhoria dos Aeródromos Públicos – Mais MT Aeródromos Públicos, a fim de reestruturar a infraestrutura aeroportuária em Mato Grosso. O decreto está publicado no Diário Oficial que circulou na última sexta-feira (20.08).

O programa prevê que o Governo do Estado disponibilize recursos financeiros aos municípios interessados em realizar a melhoria dos aeródromos – áreas destinadas a pouso, decolagem e movimentação de aeronaves – que sigam todos os Regulamentos Brasileiros de Aviação Civil e já estejam regularizados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Os recursos serão alocados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e deverão ser destinados à elaboração de projetos de engenharia, execução de obras de pavimentação, recuperação de pavimento asfáltico, cercamento ou instalação de sistemas elétricos, tais como balizamento luminoso e auxílios visuais.

“Investir em aeródromos é pensar em logística de forma estratégica. Ao mesmo tempo em que você beneficia a população em seu ir e vir, os municípios passam a ser atendidos por transporte de UTIs aéreas e aeronaves da polícia, sem falar no desenvolvimento do turismo. O avião atrai pessoas e diminui distâncias, principalmente num estado com uma enorme extensão territorial, como é Mato Grosso”, disse.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.