Consultório na Rua leva saúde a famílias necessitadas em Brasília

Famílias que vivem em uma área considerada de grande vulnerabilidade social, num assentamento na região da Boca da Mata, em Taguatinga, receberam, nesta terça-feira (24), a visita da equipe do Consultório na Rua. A ação tem por objetivo facilitar o acesso aos serviços de saúde, levando assistência médica e vacinação contra covid-19 para essa comunidade.

No local, os moradores se mantêm catando materiais recicláveis na rua. Muitos não possuem nem documentos e, por isso, acabam enfrentando dificuldades na hora de buscar atendimento médico em alguma unidade.

“Nosso trabalho é ir nos locais de grande vulnerabilidade social, como praças, invasões, viadutos, marquises, pontes, e encontrar essas pessoas para viabilizar os serviços de saúde e facilitar esse acesso”, explica Ana Rosa Barreto, assistente social da equipe do Consultório na Rua de Taguatinga.

Na ação na Boca da Mata, além de atendimento médico de rotina para quem se queixava de algum problema, a equipe também aplicou a dose única da vacina Janssen. Foram levadas para a ação cerca de 35 doses do imunizante.

Fotos: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.