Terminal da Atalaia é entregue em Aracaju

Os usuários do transporte público da capital sergipana que passam, diariamente, pelo Terminal de Integração da Atalaia, zona Sul, contam, agora, com um local completamente transformado. O prefeito Edvaldo Nogueira entregou o espaço à população, que passou por reestruturação total, em um investimento aproximado de R$ 1,9 milhão, através de convênio com o governo federal. 

Considerado como um dos terminais de maior fluxo de passageiros de Aracaju, o Terminal da Atalaia foi o primeiro a passar por intervenções estruturantes dentro do Projeto de Mobilidade Urbana.  Entre as mudanças estão a instalação de nova cobertura metálica, a pavimentação de toda a área, a construção de boxes e a implantação de piso tátil.

“É com grande felicidade que entregamos hoje o Terminal da Atalaia totalmente revitalizado aos aracajuanos. Este é um terminal muito importante, que liga a cidade à Zona de Expansão, com grande fluxo de passageiros, diariamente, e que estava em condições muito precárias. Todos sabem como é difícil a vida de quem necessita do transporte público todos os dias e nós  precisávamos melhorar essa experiência cotidiana dos aracajuanos que por aqui passam. É o primeiro terminal a ser entregue, dentro do nosso Projeto de Mobilidade Urbana, e fico muito feliz por mais este passo significativo que estamos dando, garantindo mais conforto e dignidade às pessoas que fazem suas baldeações aqui”, destacou Edvaldo.

Ao inaugurar a obra, o prefeito também lembrou outras intervenções, já em andamento, pelo Projeto de Mobilidade, cujo investimento total é de R$ 140 milhões. “Estamos reformando o Terminal do DIA, construindo um novo Terminal do Mercado e uma central semafórica. Estas obras, somadas aos quatro corredores de trânsito já recuperados e aos semáforos inteligentes, completam o nosso Projeto de Mobilidade Urbana que já mudou, significativamente, a mobilidade da nossa capital”, reiterou o gestor.

Foto: Ana Lícia Menezes/PMA

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.