Home Política Capitais Aracaju Aracaju amplia fase de consulta para o Plano Diretor

Aracaju amplia fase de consulta para o Plano Diretor

Aracaju amplia fase de consulta para o Plano Diretor

A Prefeitura de Aracaju prorrogou até o dia 5 de outubro, a fase de consulta pública para revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). A ampliação atende solicitação feita pelo Conselho de Desenvolvimento Urbano e Ambiental do Município de Aracaju (Condurb). Portanto, os aracajuanos terão um prazo maior para contribuir com o processo de construção do futuro do município. 

Para ter acesso aos documentos, anexos, mapas e o formulário de sugestão, basta acessar o endereço eletrônico www.aracaju.se.gov.br/pddu. A população pode checar anteprojeto, quadro de delimitações de zonas, mapas de áreas de interesse social, macrozoneamento, mapas e diretrizes de interesses urbanístico e ambiental, quadro de critérios de ocupação do solo, sistema viário, quadro de vagas de estacionamento, áreas notáveis e outros aspectos relevantes da cidade.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, destaca a importância da participação popular na construção do PDDU. “Esta fase de consulta pública é amparada pela legislação, e agora cabe à sociedade fazer valer seu direito de contribuir com o futuro de Aracaju. A adesão é simples, uma oportunidade única de participar do processo de desenvolvimento do município. Em nossa última reunião, o Condurb solicitou a extensão do prazo e assim atendemos, por compreender que, em um período maior, o engajamento pode aumentar”, explica Ferrari.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.