Aprenda como aliar as tendências de moda da Primavera com o ambiente corporativo

A Primavera inicia em 22 de setembro, mas antes mesmo da sua chegada, a estação influencia a moda com suas estampas coloridas e florais. Com a volta gradual ao trabalho presencial e, até mesmo, o novo formato chamado de híbrido, é necessário ficar atenta ao dress code de acordo com o seu perfil de ocupação profissional. Para isso, a influenciadora do perfil @mundoexecutiva, Michelle Castro, ensina como aliar as tendências da Primavera com vestimentas corporativas, sem deixar de lado a elegância e o conforto. 

“Essa é uma estação com temperaturas mais amenas que permitem versatilidade na hora de compor um look. Além disso, a Primavera faz a transição com o Inverno e isso permite também uma transição de tecidos, optando por peças mais leves do que os casacos pesados que são ideais para dias mais gelados”, comenta Michelle

Explore cores: A Primavera é conhecida por ser a estação das cores, das flores, dos dias quentes e amenos. Por isso, as tonalidades alaranjadas e os tons pastel são as pedidas desta época. Pensando ainda em um ambiente corporativo, essas cores são mais discretas e que combinam com outros tons como o nude, cinza e o verde menta, trazendo harmonização ao visual. 

Terceira peça: Este é um coringa em qualquer composição corporativa e no dia a dia. A terceira peça que pode ser um blazer, por exemplo, proporciona um toque a mais ao visual, trazendo sofisticação. Além disso, os lenços, os cachecóis e o colete alongado se encaixam na proposta de criar um visual versátil. Como são itens de tecidos delicados e muitas vezes esquecidos no fundo do armário, ainda mais durante a pandemia, é importante lembrar de verificar se eles estão adequados, limpos e sem manchas para o uso. Para manter o corte, estrutura e não danificar a peça em uma limpeza em domicílio, o ideal é optar por um serviço especializado de lavanderia como os que são oferecidos na 5àsec. 

Cuidado com as estampas: Como trata-se de uma estação de mais cor, o uso de estampas deve ser mais comedido. Você pode usá-las, mas o ideal é incluir os desenhos em uma única peça, como um lenço na bolsa, e evitar a composição com acessórios chamativos. Se a estampa está em uma blusa, por exemplo, componha o look com outras peças de cores neutras, como o cinza, tons pastel e o branco. 

Sapatos baixos na alfaiataria: Ainda existe resistência sobre o uso de sapatos baixos com roupas de alfaiataria. Porém, é possível ser elegante mesmo com calçados sem salto. Para trazer um visual mais sofisticado, opte por sapatos com pedrarias, uma fivela diferente e em tons nudes. Além disso, existem os chamados truques que permitem manter a elegância. Este é o caso de sapatilhas que deixam o peito do pé a mostra, proporcionando o alongamento das pernas e passando uma imagem de empoderamento. Já para aquelas que não deixam os saltos de lado, mas que ainda preferem o conforto, os calçados de saltos quadrados são a pedida certa por serem confortáveis e requintados para um ambiente corporativo. 

Para finalizar, Michelle ressalta que é necessário fazer uma autoavaliação do seu estilo e, assim, criar composições que representem a sua personalidade. “Cada pessoa se sente mais confortável com determinadas peças e cores, então o meu conselho é se autodescobrir e optar por looks que transmitam suas características. O nosso modo de se vestir diz muito sobre nós”, finaliza Castro. 

Michelle Castro, do perfil Mundo Executiva e parceira da 5àsec

Serviço: 5àsec

Foto Michelle Castro: Eduardo Fin

Foto abertura: Unsplash

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.