Home Política Capitais Aracaju Aracaju realiza I Festival de Artes Cênicas

Aracaju realiza I Festival de Artes Cênicas

Aracaju realiza I Festival de Artes Cênicas
Cultura

Estreia do Festival de Artes Cênicas encanta aracajuanos em noite de espetáculos

16/09/2021 20h54

Os trajes extravagantes, coloridos e carregados de simbologias culturais já davam sinais de que o semblante da noite desta quinta-feira, 16, no Centro Cultural de Aracaju, seria marcado pela arte.Em cima da Praça General Valadão, sob o jogo de luzes do Centro Cultural, foi montado o palco I Festival de Artes Cênicas de Aracaju – projeto idealizado e agora executado pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).

Para o presidente da Funcaju, Luciano Correia, o festival marca um momento importante para a cultura aracajuana. “Com o primeiro Festival de Artes Cênicas de Aracaju, a Funcaju começa a resgatar uma dívida com as artes cênicas, com o teatro principalmente, que é um movimento muito forte, que tem uma tradição histórica, muito rica em Sergipe e em Aracaju. E agora, através desse projeto, nós vamos inundar a nossa cidade com mais de 80 espetáculos de artes cênicas. Isso mostra que a gente fez a aplicação correta da Lei Aldir Blanc, que levou não só o fomento aos artistas, mas que está entregando importantíssimo e relevantes projetos para a sociedade com os recursos”, enaltece Luciano.

Quando o tráfego de pessoas no centro comercial ainda era de aracajuanos saindo do trabalho, a primeira atração do Festival de Artes Cênicos subia ao palco. Cecé Vieira, com o seu espetáculo ‘História das danças populares de Sergipe’, por volta das 17h atraiu os primeiros olhares para a estrutura montada em frente ao Centro Cultural. A artista destacou a oportunidade promovida pelo projeto.

“Eu sou muito grata por isso, porque através disso eu consegui montar o meu grupo de teatro, começamos a ensaiar, e hoje chego com a proposta de trazer aqui para o público três histórias interessantes, dos nossos municípios, do São Gonçalo de Estância o e o Reisado de Japaratuba e de Itabaiana. São histórias que fazem uma montagem em uma linguagem mais aproximada com o público”, detalha Cecé.

Foto: Ascom/Funcaju

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.