Startup brasileira vai apresentar nanotecnologia verde na Europa

A startup Krilltech, surgida de uma parceria entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Universidade de Brasília (UnB), vai representar o Brasil na fase internacional do “Global Tech Innovator 2021”, promovido pela KPMG. O biofertilizante nanotecnológico resultante do trabalho conjunto e que melhora o desenvolvimento de diversas culturas será apresentado ao ecossistema global ao lado de tecnologias de 15 países, entre os dias 1º a 4 de novembro em Lisboa-Portugal.

Ao vencer a etapa nacional do evento, a agtech  assegurou estande e plataforma para exposição no Web Summit bem como credencial para apresentar seu negócio na conferência e em eventos da organizadora.  Na fase local, dez startups de diversos setores da economia concorreram com a Krilltech, que obteve boa avaliação ao apresentar o potencial da nanotecnologia verde. 

“A premiação é a coroação de um trabalho iniciado há mais de sete anos. Nossas tecnologias revolucionárias não teriam surgido sem a parceria com a Embrapa e a UnB”, comemora Diego Stone, cofundador da Krilltech. Ele destaca o potencial impacto econômico da adoção em massa da tecnologia no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro que pode ser de 2%, e de 10% no PIB da agricultura, na ordem de R$ 150 bilhões, segundo projeta. 

A diretora de Inovação e Tecnologia da Embrapa, Adriana Martin, avalia que a conquista de vaga na etapa internacional do evento reforça o potencial da inovação aberta e da cooperação entre instituições de pesquisa e agtechs. Martin destacou ainda os impactos econômicos para o setor produtivo e os benefícios sociais da tecnologia sustentável resultante da cooperação. 

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.