Grupo Banco Mundial e Ministério da Economia lançam ferramenta Brasil Aberto

O Ministério da Economia e o Grupo Banco Mundial lançam na próxima segunda-feira (04/10), às 11 horas, a ferramenta Brasil Aberto (Open Brazil), em webinário que será realizado via Zoom, com transmissão simultânea para o canal do Ministério da Economia no Youtube. O novo site apresenta informações sobre todos os estudos e operações da organização multilateral no Brasil, contextualizando as atividades e levando em conta os desafios particulares do País.

O Brasil Aberto é uma plataforma interativa e fácil de usar. Ele utiliza novas tecnologias, incluindo Big Data, Open Data, sensoriamento remoto – imagens de satélite, por exemplo –, mídias sociais e ferramentas inteligentes de supervisão e monitoramento de resultados. Com essa ferramenta, o Grupo Banco Mundial busca fomentar a transparência e aprimorar o relacionamento com seus stakeholders, trazendo benefícios para diversos setores da sociedade brasileira.

A apresentação do Brasil Aberto e de todas as suas funcionalidades será feita pelo economista sênior do Banco Mundial, Marek Hanusch, e a consultora Cláudia Tufani.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.