Arrume as malas, o incrível Rosewood Le Guanahani St. Barth vai abrir

Em 4 de novembro de 2021, após quatro anos fechada, a propriedade mais icônica da ilha de St. Barthélemy renascerá como Rosewood Le Guanahani St. Barth. Agora administrado pelo grupo Rosewood Hotels & Resorts, o hotel segue sob a liderança do diretor-geral Martein van Wagenberg em uma nova era de alto-luxo atemporal. À história de 35 anos do resort atendendo a uma clientela sofisticada em uma das ilhas mais badaladas do Caribe, soma-se a essência do grupo Rosewood, representada pela filosofia “A Sense of Place”: uma jornada pessoal de descobertas autênticas e requintadas.

O Rosewood Le Guanahani St. Barth é exatamente sobre jornadas pessoais e descobertas para os hóspedes. As jornadas deles são criadas através de uma imersão nas vibrações e na natureza da ilha, bem como do serviço pessoal sem paralelos dentro do spa do hotel. Os hóspedes apreciam os detalhes de estilo reginado e o luxo de simples prazeres, tudo inspirado pela herança caribenha e francesa.

O Rosewood Le Guanahani St. Barth pretende ser uma viagem instigante para os hóspedes, com sutis elementos de design que proporcionam momentos de descoberta e surpresa em cada detalhe. A filosofia do design parte da influência francesa e caribenha e é expressa de maneira sutil e elegante, com uma abundância de materiais naturais requintados refletindo a natureza do destino nas áreas comuns e nos agora 66 quartos, suítes e suítes especiais.

História da propriedade

O Rosewood Le Guanahani St. Barth abriu suas portas em 1986 como “Hotel Guanahani”, um resort de luxo com 58 quartos e suítes e um ambiente invejável em uma península privativa com vista para praias de imaculadas areias brancas e uma lagoa protegida por recifes. O nome do hotel era, e é, uma homenagem à cultura local; “guanahani” significa “bem-vindo” na língua nativa Arawak. 

A glamurosa ilha de St. Barth tornou-se ainda mais famosa na década de 1990, escalando sua popularidade graças em parte à reputação internacional dos fotógrafos de celebridades. Dois desses fotógrafos foram Antoine Verglas e Patrick Demarchelier, o último dos quais é proprietário de uma casa e atua como uma espécie de embaixador da ilha, que ele tem usado como pano de fundo para seu trabalho. Na década de 1990, Demarchelier recomendou o Hotel Guanahani como local para almoçar em uma entrevista à revista Vogue, e isso marcou o início de uma relação de longa data entre o mundo da moda e da arte e o Hotel Guanahani. Na verdade, o exterior vívido e colorido das suítes do resort complementado por sua localização única à beira-mar tornou-se instantaneamente atraente para artistas e designers de todo o mundo.

Em 2004, a inauguração do Spa by Clarins transformou o hotel no único estabelecimento com serviço completo em St. Barth. Dez anos depois, em 2014, a modelo celebridade Estelle Lefebure elevou ainda mais o status do resort ao juntar-se ao Hotel Guanahani para oferecer retiros de três a cinco dias do método Orahe, que combina pilates e ioga em pranchas de stand-up paddle com menus nutricionais abrangentes e tratamentos de spa com sua curadoria.

A ligação do resort com as indústrias da moda e da criatividade continuou ao longo dos anos 2000 com sessões fotográficas da marca Victoria’s Secret. Isso incluiu a produção de um filme em 2016 para o qual a empresa de moda trouxe mais de 250 pessoas, ocupou várias propriedades em St. Barth e encenou parte da produção no Hotel Guanahani. Eles chegaram até a criar em uma das praias do hotel um tiki bar, uma típica construção polinésia em bambu com estrutura completa e uma pista de dança para a apresentação do famoso cantor e ator Nick Jonas e das Angels da Victoria’s Secret. O bar mais tarde se tornou o famoso Mojito Bar, conhecido e querido pelos frequentadores de St. Barth.

Em 2016, o resort foi rebatizado como Le Guanahani St. Barth em comemoração ao seu aniversário de 30 anos. As festividades incluíram uma colaboração com a marca Zadig & Voltaire para um desfile de moda, para o qual a renomada casa de moda francesa criou uma linha cápsula de bolsas de praia com o nome da propriedade. Na noite da celebração, o famoso artista JonOne pintou ao vivo, criando uma grande obra de arte que agora é exclusiva do resort. Outros artistas que participaram das celebrações do aniversário foram o escultor francês Richard Orlinski, cujo trabalho usou as cores características do resort e dois crocodilos lutando pelo característico “G” de Le Guanahani St. Barth.

Enquanto o mundo da moda e da arte é, sem dúvida, um pilar da história do hotel, o mundo da culinária também fez parte da lenda. O Le Guanahani St. Barth sempre foi um membro ativo do festival gastronômico anual que acontece na ilha, recebendo chefs famosos como Emmanuel Renaut (três estrelas Michelin), Stephanie Le Quellec (uma estrela Michelin) e Fabien Lefebrve (uma estrela Michelin).

Além de se tornar um resort icônico na ilha, o Le Guanahani St. Barth sempre foi um forte defensor da sustentabilidade. Como parte de um esforço de longo prazo para criar um mundo melhor para esta geração e as próximas, o resort trabalha com a bióloga internacionalmente reconhecida Dra. Deborah Brosnan desenvolvendo um plano de longo alcance para proteger a terra e o mar ao redor. O plano é apenas o começo, e nenhum esforço foi ou será poupado para continuar criando e promovendo experiências sustentáveis ​​para os hóspedes do resort.

Mais informações em rosewoodhotels.com

Fotos: divulgação

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.