Estação das flores: 4 dicas para decorar sua casa para a primavera

Entusiasmo, alegria e positividade são algumas das sensações facilmente atreladas à primavera, mais do que a qualquer outra estação do ano. No entanto, é comum que surjam desafios na hora de implementar a identidade no ambiente de casa. Pensando nisso, Karla Silva, designer de interiores preparou algumas dicas valiosas e que podem auxiliar nesse processo de decoração temática. 

Segundo a especialista, é época de recolher os edredons e colocar colchas mais leves. Usar jogos americanos e guardanapos mais suaves. “Quando falamos em primavera, estamos falando, quase que automaticamente, de elevação de energia. Logo, o primeiro passo para deixar um ambiente mais alegre é ter em mente dois aspectos: flores e cores”, afirma Karla. “No entanto, o segredo para incorporá-los a um determinado ambiente envolve um olhar atento e original para um espaço a fim de torná-lo acolhedor, charmoso e vivo”, complementa a designer de interiores. 

Jardim indoor: uma aposta certeira de ornamentação 

Marca registrada da primavera, as flores dão um “up” instantâneo na decoração. A vantagem dessa ornamentação é poder escolher entre uma variedade, trazendo leveza e charme ao ambiente. “Recomendo as que desidratam naturalmente! Além de embelezar o ambiente, elas não precisam ser trocadas toda hora e também não requerem muitos cuidados”, enfatiza Karla.

Cores: a aposta na versatilidade de tons 

Para aqueles que não apreciam o desabrochar das flores, a dica de Karla é apostar nas tonalidades terrosas: mostarda, barro e verde musgo. “A dica também vale para roupas de cama e toalhas”, aponta a designer. 

Tecidos florais com listras: charme e acolhimento

“Flores ao vento / na cortina da janela / cores da primavera”, escreveu Alonso Alvarez com razão. Os florais com listras proporcionam um lar mais aconchegante. Karla explica que a casa fica mais charmosa, pois são estampas que remetem à sensação de acolhimento. “Pode ser na cortina, no chalé ou até na roupa de cama.  Um dos itens que mais me chamam a atenção ultimamente é um tapete floral que tenho usado e pelo qual estou completamente apaixonada”, confessa. 

Aromatização de ambiente:  uma imersão olfativa na estação 

Não há nada mais prazeroso do que chegar em casa depois de um longo dia de trabalho e encontrar sua casa perfumada. As velas artificiais, difusores e aromatizantes são ótimos investimentos para quem gosta de inovar nas fragrâncias. Além disso, a dica para a estação é apostar em aromas que remetem à natureza, paz e tranquilidade. “Nesta época escolha fragrâncias florais como de rosa, camélia, lavanda, entre outras, que vão dar um frescor e toque de elegância no ar”, finaliza Karla. 

Karla Silva é designer de interiores, influenciadora de decoração, moda e mercado imobiliário de luxo. Além disso, também é co-fundadora da BK Concept Store , autora do livro “Karla Silva – Universo da Decoração” e co-autora do livro “Do Jeito Que Está Não Vai Dar Certo”.

@karlasilvaarqeinteriores

Fotos: divulgação

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.