Home Política Capitais Aracaju Equipe técnica de Aracaju avalia sugestões para o Plano diretor

Equipe técnica de Aracaju avalia sugestões para o Plano diretor

Equipe técnica de Aracaju avalia sugestões para o Plano diretor

Encerrada a fase das consultas públicas, realizadas entre os meses de agosto e outubro, a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Aracaju entra em uma nova fase, quando as propostas e sugestões feitas pela população serão avaliadas pela equipe técnica da Prefeitura.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, avalia o resultado das audiências como muito promissor. “Recebemos um volume muito grande de sugestões. Agora, começamos a próxima etapa, que é analisar todas as propostas, compilar todo esse material e acrescentar à minuta do Plano Diretor àquelas que forem tecnicamente viáveis”, detalha.

Ferrari informa que a equipe que fará a análise das sugestões é multidisciplinar, composta por técnicos de diversas áreas e secretarias da Prefeitura. “Essa diversidade é fundamental para garantir o olhar plural, que leve em conta as diversas demanda e anseios da população aracajuana”, ressalta. 

Após a avaliação e inserção das propostas da população, será finalizada a redação da minuta para ser apresentada ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de Aracaju (Condurb) e, posteriormente, à Câmara Municipal de Aracaju. 

Foto: Marcelle Cristinne

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.