Home Política Brasil Cidade de Samambaia no DF ganhará 3 mil novas moradias

Cidade de Samambaia no DF ganhará 3 mil novas moradias

Cidade de Samambaia no DF ganhará 3 mil novas moradias

Três mil novas moradias nas quadras 100 e ímpares de Samambaia. Este foi o presente de aniversário de 32 anos da cidade anunciado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), na noite deste sábado (23), durante a tradicional festa dos pioneiros. A notícia foi comemorada pelas principais lideranças locais.

Organizada pelos próprios moradores de Samambaia, a festa em comemoração ao aniversário ocorre todos os anos. Desta vez, contudo, o anúncio das novas moradias veio como um presente, algo esperado pela comunidade há mais de 20 anos, já que se arrastava a reivindicação antiga da população local para o surgimento de edificações multifamiliares no local.

Em julho deste ano, a luta de lideranças em busca do terreno para a construção das novas moradias e os apelos feitos ao GDF para o fim do imbróglio foi atendido e os terrenos foram liberados pela Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap). Eles serão destinados a cooperativas que serão responsáveis pelos empreendimentos. “Estamos aqui para comemorar. Sob a batuta do nosso maestro, o governador Ibaneis Rocha, esse dia chegou e o sonho vai se tornar realidade”, disse o vice-governador Paco Britto, que esteve no evento.

Paco lembrou aos pioneiros de Samambaia a importância da criação da cidade, mas ressaltou que o cuidado com ela também é necessário. “Sabemos que o pai de Samambaia é Joaquim Roriz, como todos aqui já falaram. Mas pai, assim como quem faz, também é aquele que cria, que cuida. E depois de tantos anos descuidada, esta cidade tem um novo pai: Ibaneis Rocha”, apontou.

“Nós estamos realizando sonhos. É assim que o governador Ibaneis tem feito e as 100 e impares agora são realidade”, completou o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), Wellington Luiz. “Destravar a construção dessas novas moradias vai beneficiar milhares de pessoas”, concluiu o presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado distrital Rafael Prudente.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.