Home Política Capitais Feira do Livro de Porto Alegre anuncia a programação oficial da 67ª edição

Feira do Livro de Porto Alegre anuncia a programação oficial da 67ª edição

Feira do Livro de Porto Alegre anuncia a programação oficial da 67ª edição

A programação da 67ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre foi divulgada, com os escritores que participarão das atividades, transmitidas pela internet. O evento começa na sexta-feira (29) a partir das 10h. A cerimônia oficial será às 17h.

A programação oficial online da área geral está novamente sob a batuta da jornalista Lu Thomé, mesclando nomes interessantes da literatura internacional, brasileira e local. São encontros em lives transmitidas às 18h e 19h30 de um estúdio criado no Memorial do Rio Grande do Sul.

Entre muitos nomes internacionais, nacionais e regionais, estão Bernard Cornwell, Patricia Portela, Maryan Keyes, Andrea Del Fuego, Jo Nesbø, Pilar Quintana, Djamila Ribeiro, Miriam Leitão, Daniel Galera, Antônio Xerxenesky, Natália Timerman, Celso Gutfreind, Christian Dunker, Luís Augusto Fischer, Natalia Borges Polesso e Regina Navarro Lins, entre outros.

Nova obra do patrono, Fabrício Carpinejar, será lançada na Feira

O mais recente livro do autor Depois é Nunca terá lançamento e sessão de autógrafos na Feira Livro, no dia 7 de novembro, às 17h30. Nesta obra, editada pela Bertrand Brasil, o autor tece envolventes e delicadas narrativas sobre o luto uma narrativa emocionante e leve que acompanha a saudade de quem perdeu alguém querido. É uma reflexão sobre a importância de não adiar afetos, afinal, depois é nunca.

Exposição convoca a população para substituir tela vandalizada de LF Verissimo

Entre as atrações paralelas da Feira do Livro está a mostra “Autorias”, localizada ao ar livre na escadaria do viaduto Otávio Rocha, na Borges de Medeiros. Porém, nas últimas semanas, uma das obras sofreu uma depredação.

O retrato de Luis Fernando Verissimo, feito pelo pintor Gustavo Burkhart, foi rasgado. Inconformada com o ato de vandalismo, a artista Graça Craidy, curadora do projeto, convida a população da Capital a criar suas próprias telas em homenagem ao escritor no sábado (30), das 11h às 14h, no local em que estão expostas as demais 25 telas com versões de diferentes artistas sobre importantes escritores gaúchos.

Serviço:

O que: 67ª Feira do Livro de Porto Alegre
Tema: Para ler um novo mundo
Patrono: Fabrício Carpinejar
Quando: de 29/10 a 15/11/2021
Onde: Praça da Alfândega
Site www.feiradolivropoa.com.br e www.youtube.com/user/feiradolivro
Horário: das 10h às 19h30
56 expositores (cerca de 60% em relação a 2019)
Patrocinadores 2021: Banrisul/Vero, Petrobras.

Programação oficial – área geral  – infantil e juvenil

Atividades on-line a partir da plataforma da 67ª Feira do Livro de Porto Alegre, sempre abertas e gratuitas. Não há necessidade de inscrição prévia, só acessar na hora e lugar escolhidos, no site e nas redes. Haverá duas lives diárias entre os dias 29 de outubro e 15 de novembro, entre 18h e 19h30. Serão conversas literárias e temáticas, com escritores mediadores convidados, escolhidos de acordo com o tema. A CRL divulga mais detalhes desta agenda e da atividade prévia no mês de outubro.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.