Aruba: roteiro completo pelo destino do Caribe

A região do Caribe é muito procurada por viajantes brasileiros. Não é por menos: em maioria, seus destinos esbanjam praias de areia branquinha e mar cristalino, além de sol praticamente o ano inteiro. Um dos destaques dessa região é Aruba.

A ilha caribenha encanta seus turistas pelas atrações, rica cultura, paisagens fotogênicas, vida noturna agitada e a simpatia de seus residentes, além dos resorts incríveis e exclusivos. Para aqueles que já estão buscando um destino para as próximas férias, aqui estão lugares e atrações que não podem faltar em uma viagem pela ‘Ilha Feliz’.

Oranjestad

Uma das paradas obrigatórias é a capital, Oranjestad. Simpática e muito colorida, a cidade mistura seu patrimônio histórico renovado à animação de sua vida noturna, além de lindas praias. O centro é um excelente lugar para as comprinhas da viagem, como souvenirs. A língua oficial da ilha é o holandês, mas você irá ouvir muito uma outra língua, o papiamento, mistura de seis idiomas diferentes e com algumas expressões que lembram até o português.

Eagle Beach

Em Aruba, faz sol o ano inteiro. Por isso, um passeio pelas principais praias locais não pode faltar no seu roteiro. Palm Beach é a mais conhecida e o epicentro turístico da ilha. Há cassinos, uma infinidade de hotéis, lojas, bares, restaurantes e esportes aquáticos. Isso mesmo! É ali que se encontra uma grande oferta de passeios de barco e equipamentos para a prática de kitesurfe e outros. Segundo a Abreu, a Eagle Beach é o lugar perfeito para ver o pôr do sol, com os cenários de areias branquinhas e o calmo mar azul enfeitados pelas árvores “divi divi”, símbolo do país. Já a Baby Beach é o point para mergulho, prática que leva muitos visitantes à ilha.

Baby Beach 

Um dos cartões-postais de Aruba, a Flamingo Beach é a praia que abriga os famosos e simpáticos flamingos cor-de-rosa, que circulam livremente entre os visitantes. Rodeada por palmeiras, que emolduram a praia de areia branca e águas em tons de azul-turquesa, está localizada em uma ilha privativa, a Renaissance Island. A visita é gratuita para hóspedes do hotel e aberta ao público em geral mediante o pagamento de uma taxa de day use. Conta com restaurante, academia e equipamentos para esportes aquáticos e o acesso é feito por barco, em um trajeto de 10 minutos.

Caverna Fontein

Para os viajantes que desejam viver experiências além das belas praias, o Parque Nacional Arikok é uma excelente opção. Seu território abrange uma área de cerca de 20% da ilha, ainda intocada, com animais selvagens e vegetação endêmica, semidesértica. Além de praias magníficas, o passeio inclui uma visita à caverna Fontein, com impressionantes estalactites e inscrições rupestres feitas por índios Arawak há mais de mil anos e ainda indicamos um passeio nos arredores do parque e a possibilidade de visitar o vulcão Hooiberg para contemplar uma vista panorâmica das belezas de Aruba.

Parque Nacional Arikok

Requisitos de entrada para brasileiros em Aruba

Viajantes brasileiros têm permissão para entrada em Aruba desde que apresentem seguro-viagem da ilha, além de formulário preenchido e um resultado negativo para um teste RT-PCR feito entre 12 e 72 horas antes do embarque.

Serviço: www.abreutur.com.br

Fotos: Aruba Tourism Authority

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.