Home Política Estados Seiscentas famílias recebem título de Regularização Fundiária em Sergipe

Seiscentas famílias recebem título de Regularização Fundiária em Sergipe

Seiscentas famílias recebem título de Regularização Fundiária em Sergipe

Na próxima quarta-feira (24), o Governo de Sergipe, por meio do Núcleo Social e de Regularização Fundiária da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), realizará a entrega da Certidão de Regularização Fundiária (CRF) das 600 unidades habitacionais do Residencial Neuzice Barreto, situado no complexo Taiçoca, no município de Nossa Senhora do Socorro.

Essa ação utilizou-se da modalidade de Regularização de Interesse Social (Reurbs), que faz parte da Lei Federal 13.465/2017 e permite a legitimação fundiária para os proprietários das residências, concedendo-lhes moradia digna e conclui a última etapa do Programa Pró-Moradia. O programa  beneficiou 1.180 famílias em situações de vulnerabilidade social, sendo 580 no bairro Porto D’anta, em Aracaju, e 600 no município de Nossa Senhora do Socorro.

O secretário estadual do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto, detalhou o processo para a obtenção da certidão. “Feita a autorização da Regularização Fundiária Urbana na modalidade Reurbs, a documentação foi encaminhada ao Cartório de Registro a individualização de todos os lotes pertencentes e devidamente, indo posteriormente, à Secretaria de Patrimônio da União (SPU), tendo sido desmembrados em Registro Imobiliário Patrimonial (RIP)”, explicou.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.