Porto Alegre terá Festival das Lanternas com gastronomia internacional, música e muitas luzes

Idealizado pela Embaixada Gourmet e Pátio, evento acontece de 15 a 17 de dezembro

Acrescentando ao seu portfólio mais uma experiência gastronômica exclusiva, a Embaixada Gourmet apresenta, em parceria com o bar/restaurante Pátio, o Festival das Lanternas, inspirado nas tradicionais festividades tailandesas mundialmente famosas. Com muita gastronomia, música e luzes, o evento tem produção e participação da plataforma Clash of Chef’s e acontece de 15 a 17 de dezembro, no espaço com conceito “food and drinks outdoor” que virou point ao ar livre em Porto Alegre, localizado na Rua Prof. Cristiano Fischer, 1440. Os ingressos antecipados para os três dias estão disponíveis do Sympla https://bit.ly/3ElJEty.

Para o público apreciador da culinária internacional, os organizadores convidaram o renomado chef peruano Luis Caballero com sua equipe, Amanda Floriano e Gidelberto Hortsmann, para elaborar um cardápio nikkei sushis com influência nipo peruana. 

Amanda Floriano, Luis Caballero e Gidelberto Hortsmann

Com menu dividido em quatro tempos, a experiência começa com um start drink de Spritz com licor Monin de lavanda e limão. Logo depois, uma guioza com molho ponzu prepara o paladar para o destaque da noite: o combinado de sushis preparado com shari pardo. Encerrando o jantar, a surpresa fica por conta de um pudim cítrico, desenvolvido especialmente para o evento pela Pudim da Zuzu. Complementando o cardápio à parte, o festival também contará com seleção de vinhos especiais da Terrunyo Wine Store.

Além de decoração temática, com centenas de lanternas iluminando o local, o clima da celebração se completa com trilha sonora exclusiva ao ar livre. 

O Festival das Lanternas tem origem em celebrações budistas na Tailândia para trazer boa sorte. A edição porto-alegrense no Pátio chega para marcar em grande estilo o encerramento de 2021 e iluminar o céu para 2022,  trazendo boas energias para o próximo ano.

SERVIÇO

Festival das Lanternas – Embaixada Gourmet e Clash of Chef’s 
Data: 15, 16 e 17 de dezembro, a partir das 18h
Local: Pátio  – Rua Prof. Cristiano Fischer, 1440 – Jardim do Salso – POA
Ingressos: https://www.sympla.com.br/festival-das-lanternas–sushi-no-patio–1516-e-17-de-dezembro__1431771

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.