População comemora avanço da maior obra estruturante da história de Cuiabá

“Eu não vejo a hora de ser entregue. Estávamos isolados e agora perdemos até o medo de viver aqui”. Esse é o sentimento da dona de casa Luzinete Maria da Silva, de 60 anos, moradora do bairro Recanto da Siriema, região por onde passará a maior obra estruturante da história de Cuiabá, avenida Contorno Leste, com  17,3 km de extensão que ligará a região do Distrito Industrial a Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), que está sendo construída pela Gestão Emanuel Pinheiro e será entregue em 2023. 

O propósito do novo eixo desenvolvimentista urbano para Luzinete vai muito além da revolução na mobilidade urbana de Cuiabá, significa respeito, valorização e inclusão social de pessoas que por muito tempo passaram despercebidas diante do Poder Público. “Até agora, tudo que já foi feito aqui mudou e muito a nossa vida. Estou aqui há 16 anos e não tinha estrada até Cuiabá, estrada de chão ruim mesmo”, disse. 

A dona de casa conta que anteriormente no local existia um grande vazio, marcado pelo matagal que assolava os moradores, dando lugar  às máquinas e equipes técnicas engajadas na execução do projeto municipal. 

“É uma obra que vem para somar, trazer de verdade o progresso para nós. Eu não vejo a hora de ser entregue. Estávamos isolados e agora perdemos até o medo de viver aqui. Aqui era um matagal e agora tem deslocamento para as crianças irem para escola,movimento gente caminhando, carros passando e acabou o nosso medo.  Estou muito ansiosa”, completou. 

Entusiasmada, a chefe de família já faz planos para o futuro com a chegada do enriquecimento imobiliário e instalação de comércios, oportunizando a geração de emprego e renda. “O prefeito Emanuel Pinheiro é um bom gestor, nos deu atenção, pois devido a avenida nossos imóveis irão valorizar, vai ter muitas empresas também”, reiterou. 

Antônia Dias, 51 anos, que reside nas intermediações há 12 anos, está ansiosa para colocar em prática o sonho de ter seu próprio negócio. “Antes não tinha nada aqui e nessa parte que eu moro já tem asfalto, vai melhorar e muito. Vou poder vender meus produtos, ganhar uma renda extra com o movimento”, completou. 

Vista aos olhos daqueles que ali vivem como a esperança de um futuro próspero, os trabalhos no canteiro de obras seguem a todo vapor. No sábado (04), o prefeito Emanuel Pinheiro, acampanhado do vice-prefeito e secretário de Obras, José Roberto Stopa, fiscalizou a ponte sobre o Rio Coxipó que já está em fase conclusão,  um exemplo claro de modernização, composta por pista dupla, faixa de pedestre e ciclovia. Criada em 2020 pela atual administração, o corredor viário conectará mais de 250 mil pessoas ao desenvolvimento regional de Cuiabá, contemplando mais de 50 bairros. 

Foto: Luiz Alves

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.