Uma receita prática de bobó de camarão

Bobó de Camarão tem origem afro-brasileira, provavelmente recebeu grande influência indígena e se popularizou tanto na Bahia que se tornou um dos pratos típicos do estado. A receita, no entanto, é muito famosa em todo o país, especialmente nos estados do Nordeste, onde é tão tradicional quanto a cultura regional. Ele possui uma consistência cremosa e é feito de camarões que são refogados juntamente com temperos verdes e também com leite de coco, depois misturados com um purê de aipim e outros ingredientes, o que resulta num prato muito saboroso. Experimente!

BOBÓ DE CAMARÃO 

Ingredientes 

1kg de camarão 

20g de sal 

20g de alho 

200ml de leite de coco 

100g de pimentão verde 

200g de cebola 

1kg de mandioca 

50ml de azeite de dendê 

200g tomate 

10g de cebolinha 

Pré-preparo 

Descasque e corte a mandioca, a cebola e o alho. Lave e corte o pimentão e o tomate. Higienize a cebolinha conforme as orientações. Reserve. 

Modo de preparo 

Em uma panela, cozinhe a mandioca com bastante água e sal. Depois de cozida, passe pelo processador e faça um purê. Aqueça o azeite de dendê e refogue a cebola e o alho. Coloque os pimentões, o tomate e os camarões para cozinhar um pouco, acrescente o leite de coco e o purê de mandioca. Continue mexendo por 10 minutos. Finalize com a cebolinha. Sirva. 

Tempo de preparo: 1 hora 

Rendimento: 5 a 6 pessoas 

Fonte: Divino Fogão – https://www.divinofogao.com.br

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.