Robert Mondavi Winery x Bernardaud NFT: Vinícola embarca na inovação e lança edição limitada em NFT

Em parceria com a luxuosa casa francesa de porcelanas Bernardaud, tradicional vinícola surpreende em ação digital com benefícios concretos

A prestigiada vinícola californiana Robert Mondavi se uniu a luxuosa casa de porcelana francesa Bernardaud para lançar a coleção de edição limitada Robert Mondavi Winery x Bernardaud NFT, uma novidade que promete encantar o mundo dos colecionadores: garrafas de vinho em NFTs, sigla referente a non fungible token (token não fungível), uma nova forma de fazer transições de itens digitais colecionáveis, que não podem ser reproduzidos ou compartilhados. 
 

E é nesta inovação que a tradicional vinícola aposta o lançamento da coleção celebrativa MCMLXVI (1966 em números romanos), que faz referência ao ano em que a vinícola foi fundada. A série limitada, já disponível no mercado, conta com 1.966 garrafas customizadas pelo artista norte-americano Clay Heaton, especialista em arte generativa, criada a partir de algoritmos, e responsável pelos desenhos digitais personalizados que serão desenvolvidos para os compradores dos NFTs. Cada um deles serão vendidos exclusivamente no site da ação por 3.500 dólares e funcionará como uma chave para desbloquear o resgate de uma garrafa de vinho física do tipo magnum (1,5l) — são três modelos disponíveis, confeccionados de forma única em porcelana Limoges, um para cada blend criado pelos enólogos do Conselho Técnico da Adega Robert Mondavi, Geneviève Janssens, Andy Erickson e Thomas Rivers Brown -, além de acesso a experiências exclusivas na vinícola e ações futuras da marca. 
 

Nos propusemos a criar algo verdadeiramente revolucionário, canalizando a mentalidade visionária do próprio Sr. Mondavi. É um orgulho apresentar a coleção Robert Mondavi Winery x Bernardaud NFT, que marca o início de uma transformação histórica para a vinícola“, declara Robert Hanson, Presidente da divisão Wine & Spirits da Constellation Brands, empresa-mãe de Robert Mondavi. “O nosso compromisso com a qualidade, a arte e com o pioneirismo resultou em um lançamento emocionante do ponto de vista da vinificação e em um investimento atrativo para colecionadores de bens digitais, entusiastas do design de luxo e aficionados por vinhos finos”, completa. 
 

Cada uma das três garrafas físicas possui um vinho único, resultado de blends personalizados criado pelos enólogos do Conselho Técnico da Adega Robert Mondavi a partir dos rótulos do vinhedo To Kalon, em Napa Valley, na Califórnia, a partir dos rótulos do vinhedo To Kalon, em Napa Valley, na Califórnia. “O vinho MCMLXVI honra o terroir da vinícola To Kalon e reflete a nossa dedicação à produção de rótulos de classe mundial“, conta Geneviève Jassen, enóloga chefe da Robert Mondavi. “Essa colaboração é uma encarnação do espírito inovador do nosso fundador e um testemunho do legado que continuamos a construir”, comemora.

Para compensar a emissão de carbono do processo de cunhagem das NFTs desta coleção, a adega estabeleceu uma parceria com a plataforma de sustentabilidade Aerial, reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade em todas as práticas, da agricultura biológica ao consumo responsável de energia. 

No Brasil, os vinhos da Robert Mondavi são importados pela Interfood e estão à venda no e-commerce TodoVino e nas melhores lojas especializadas. 

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.