Cuiabá recebe revitalização de praça histórica

O prefeito Emanuel Pinheiro destacou que a entrega da revitalização da Praça Santos Dumont, realizada na noite desta terça-feira (12), representa o resgate de um dos mais tradicionais espaços de lazer de Cuiabá. O equipamento público, localizado na Avenida Getúlio Vargas, passou por um completo processo de transformação, que garantiu a modernização do local, mas sem deixar de lado todo valor histórico que possui.

A reinauguração da praça faz parte da programação de comemoração dos 303 anos de Cuiabá. O projeto executado pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) englobou a execução de ações como construção de um novo piso, melhoria na acessibilidade, criação de vagas de estacionamento, instalação de iluminação de LED, e paisagismo. O espaço conta ainda com 30 bancos e 15 lixeiras distribuídas por toda sua extensão.

“É uma praça que se confunde com a história de Cuiabá. Não há como falar do lazer, da integração social do povo cuiabano, dos eventos culturais e comerciais, das manifestações populares, sem lembrar da Santos Dumont. É um espaço que mora no coração das famílias cuiabanas, mas que aos poucos foi sendo deixado de lado. O que fizemos foi resgatar tudo isso e devolver o espaço para seu dono de direito, que é o povo”, disse Emanuel.

Dentro do trabalho de modernização, a Santo Dumont conta agora com uma fonte luminosa, com jato de água em quatro cores (azul, verde, amarelo e rosa), embelezando ainda mais o equipamento público. A praça também ganhou mais segurança a partir da instalação de oito câmeras de monitoramento, que fornecerão imagens em tempo real para a central da Secretaria Municipal de Ordem Pública.

Foto: Luiz Alves

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.