B Hotel reúne artistas para Semana Cultural no aniversário de Brasília e cria menu especial de drinks e petiscos

Para celebrar o 62o aniversário de Brasília, no próximo dia 21 de abril, o B Hotel, um dos mais charmosos empreendimentos hoteleiros do país, anuncia a criação da 1a Semana Cultural no B Hotel – 62 anos de Brasília para homenagear toda a singularidade e majestade da cidade modelo projetada por Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, na década de 60.

O evento cultural, que será realizado entre os dias 18 e 24 de abril, no B Lounge, nos fundos do Bar 16, na cobertura do hotel, reunirá 8 artistas distintos, entre fotógrafos, pintores e escultores. Aproximadamente 20 obras estarão à disposição do público que visitar a exposição, que será aberta tanto para hóspedes, como para passantes.

Além da novidade com viés cultural, o empreendimento hoteleiro também contará com uma outra surpresa para os visitantes da 1a Semana Cultural no B Hotel. Um menu especial de drinks e petiscos em homenagem aos 62 anos de Brasília passará a fazer parte do cardápio do Bar 16 durante a realização do evento. Após o dia 24, os itens não estarão mais à disposição do público.

As novas opções etílicas e gastronômicas preparadas para a ocasião, homenagearão os principais fundadores de Brasília, Juscelino Kubitschek, Oscar Niemeyer e Lúcio Costa e algumas das regiões mais marcantes da capital federal, como o Plano Piloto, o Eixo Monumental e a Esplanada dos Ministérios.

Confira o descritivo dos artistas que irão expor na 1a Semana Cultural no B Hotel – 62 anos de Brasília:

Escultores:

– Darlan Rosa: Vivendo e trabalhando em Brasília desde 1971, Darlan Rosa possuí mais de 54 esculturas públicas na capital federal, sendo as mais importantes o conjunto em frente ao Memorial JK, criado para homenagear o Centenário do Presidente Juscelino Kubitschek; Pontão do Lago Sul; Parque Casulo, no Centro Cultural Banco do Brasil; Itamaraty, Câmara dos Deputados e Senado Federal.

– Nina Coimbra: Nascida em Brasília, Nina é formada em Artes Plásticas pela State University of New York e fez especialização em Restauração e Conservação de Arte pela LDM Firenze. A artista é reconhecida por trabalhar com pintura, escultura, design de produto e mobiliário, cenografia e produções audiovisuais. Seu trabalho já foi exposto em lugares como MASP, o Museu da República em Brasília, FUNARTE Brasília e CCBB Brasília. Em 2021, lançou o projeto CRUA, onde explora a cerâmica como mais uma mídia, experimento os limites da corporificação e simbolismo da escultura e design no barro.

Fotógrafos:

– Celso Júnior: Natural de Ribeirão Preto, em São Paulo, Celso iniciou sua carreira como jornalista no início dos anos 90. Foi em laboratórios fotográficos que ele se ambientou e descobriu a sua vocação, a de contar histórias por meio de imagens. Celso trará para o B Hotel a essência serial da fotografia ao propor a retomada do figurativismo, buscando o alargamento das relações entre a fotografia, a estética, a arquitetura e a arte

– Haruo Mikami: As construções urbanas sempre inspiraram Haruo Mikami. Foram elas que o levaram até o curso de Arquitetura e Urbanismo e, depois, para a fotografia. A produção artística de Haruo Mikami, toda feita sob o olhar rigoroso desse descendente de japoneses, incorpora o rigor da educação, o respeito aos costumes, a atenção aos detalhes, a contrição emotiva, tendo a cordialidade e a gentileza como prismas de observação e não apenas como norma social de comportamento.

– João Campelo: Nascido em Salvador, João Campello é engenheiro civil, designer gráfico, psicólogo e, nos últimos anos, dedicou-se à fotografia como expressão de suas relações com o espaço urbano, o cotidiano e as pessoas desse contexto. Adotou Brasília, onde vive, como cenário principal de suas fotografias. Como fotógrafo, além de

exposições individuais e coletivas, é autor dos livros “Outras Estações” e “Um Olhar Curioso nas Asas”, que será lançado em breve, em ocasião do aniversário de Brasília.

Pinturas:

– Tarcísio Viriato: Natural de Fortaleza, Tarcísio reside em Brasília de 1978, cidade que o acolheu e lhe concedeu o título de Cidadão Honorário. Seu trabalho como artística plástico o rendeu distinções importantes em salões no Brasil e no exterior, como o Award for Excellence e o Kaplar Miklos (Hungria), apenas citando alguns. Suas primeiras aquarelas, feitas ainda no Ceará, já revelavam uma tendência que se tornou uma marca: o atrevimento e a ousadia no uso de cores fortes. Nos últimos 35 anos, seu trabalho tem sido amplamente exposto em galerias internacionais e em solo brasileiro.

– Paulinho Aversa: Formado pela UnB, onde integrou grupo de intervenção urbana Raul de Athayde, Paulinho participou de inúmeras mostras coletivas em salões de arte no Brasil e no exterior. Possui obras em acervos e coleções particulares no Brasil, Colômbia, Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Canadá e França. É um dos mais originais personagens da geração de artísticas plásticos que despontaram na década de 90 e um dos mais identificados com a juventude brasilense do século 21.

– Wagner Baraja: Sempre buscando descontruir com humor e ironia o linear e o estabelecido, o carioca Wagner Pacheco Barja é artista plástico, educador e curador independente. Seu lema é ousar nas poéticas visuais e transpor o espaço que habitamos (zona de conforto) para vivenciarmos novas experiências frente às provocações plásticas.

Serviço:

A 1a Semana Cultural no B Hotel – 62 anos de Brasília estará em exibição entre os dias 18 e 24 de abril, no B Lounge, a partir das 9h00 para hóspedes e das 17h00 para visitantes externos.

B Hotel
Endereço: SHN, Quadra 5, Bloco J, Lote L, Asa Norte – Brasília/DF Reservas/Telefone: (61) 3962-2000.
Sobre o B Hotel

Inaugurado em 2018, o B Hotel sugere uma nova forma de viver a intrigante e curiosa capital do país. Projeto do renomado arquiteto Isay Weinfeld, o hotel presta homenagem à Brasília, ao adotar os famosos cobogós, pilotis e vãos abertos, características marcantes da arquitetura da cidade. Os 302 apartamentos e Suítes se distribuem por 15 andares, e vão de 28 a 280 m2. Madeiras claras, leveza do mobiliário e objetos que adornam os espaços conferem elegância e harmonia aos ambientes. Conforto é o que não falta: bancada para trabalho, Smart TV, mini-bar, cama king size, lençóis e toalhas Trousseau, banheiro moderníssimo com louça importada e amenidades L’Occitane, criam o clima perfeito para relax e descanso.

Um moderno centro de convenções, concebido para atender a expectativa dos mais exigentes executivos, conta com uma grande variedade de espaços e flexibilidade para todos os tipos de reuniões e eventos para até 400 pessoas e com serviço de A&B.

Na cobertura, – onde ficam a piscina e o Bar 16 – hóspedes e passantes disputam lugares para desfrutar de drinks, petiscos e do famoso entardecer que colore toda a cidade. A gastronomia é um capítulo à parte, sob o comando do talentoso chef Jean- Yves Poirey, que adiciona às receitas clássicas francesas pitadas contemporâneas e regionais, no restaurante Térreo, em um lobby amplo e elegante.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.