Embaixador da Índia conhece projeto em Cuiabá

Em uma das agendas realizadas na semana passada com o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, o prefeito Emanuel Pinheiro apresentou ao diplomata e sua comitiva o projeto para construção do Parque da Paz – Mahatma Gandhi. Conforme demonstrado pelo gestor, o novo espaço de lazer está previsto para ser edificado em uma área de aproximadamente 10 hectares, localizada no bairro Real Parque.

De acordo com projeto elaborado pela Prefeitura de Cuiabá, a estimativa é de que o parque atenda, de forma direta, cerca de 100 mil pessoas, beneficiando dezenas de bairros da região Sul como, por exemplo, o próprio Real Parque, Parque Cuiabá, Santa Terezinha, Jardim Paulicéia, Itapajé, entre outros. Emanuel explicou que a proposta faz parte do plano de universalização e democratização dos espaços de lazer.

“A nossa gestão tem se notabilizado pela difusão do conceito de que a qualidade de vida proporcionada por esses espaços devem ir o mais próximo possível da população mais carente. Historicamente, os belos parques e praças estão situados mais na região central da cidade, o que faz com que uma grande maioria da população não consiga desfrutar desses locais. Em virtude disso, iniciamos em 2017 esse processo de descentralização”, contou o prefeito.

O chefe do Executivo relatou ainda que por meio desse trabalho, mais de 150 praças públicas em bairros mais afastados da região central, resgatando áreas abandonadas e que eram tomadas por bolsões de lixo. No caso do Parque da Paz – Mahatma Gandhi, o projeto prevê que o equipamento deve ser composto por museu, lago, estacionamento, uma estátua do grande líder pacifista indiano.

Foto: Luiz Alves

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.