Cuiabá lança a Avaliação de Desempenho Profissional 2022

A Secretaria Municipal de Educação lança nesta segunda-feira (30), às 14h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, a Avaliação de Desempenho Profissional 2022. Durante o evento, que contará com a participação de gestores das unidades educacionais e profissionais da pasta, será lançada a cartilha, com orientações, de como o processo deve acontecer este ano.

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, explicou que a avaliação dos profissionais será realizada conforme estabelecido no Plano Municipal de Educação. “A Avaliação do Desempenho Profissional é uma ação que indica a participação efetiva do agente institucional e do agente individual. A instituição tem o compromisso com a sociedade de apresentar resultados que atendam aos aspectos legais, as condições para o exercício profissional e as metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação”, destacou a gestora.

A avaliação abrange todos os profissionais da rede pública municipal de Educação, e contempla todas as categorias (técnicos e docentes), com variações em relação ao exercício em gestão ou atuação na sede da Secretaria Municipal de Educação e Colegiados, como é o caso dos Conselhos Municipais de Educação,  de  Fiscalização do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e do Conselho de Alimentação Escolar, tendo como foco, a partir deste ano, as dimensões Pedagógica/Educativa e Administrativa.

Paralelo à avaliação dos profissionais, a Secretaria Municipal de Educação realiza, de forma efetiva e contínua, desde 2019, a Prova Cuiabá, que tem como propósito diagnosticar a aprendizagens dos estudantes. A Prova Cuiabá avalia os nove anos do Ensino Fundamental e as três fases da Educação de Jovens e Adultos, em Língua Portuguesa (leitura e escrita) e Matemática.

Foto: Maria Barbant/Assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.