Cuiabá lança extensa programação durante o mês de junho em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), dá início, a partir desta segunda-feira (06), a uma extensa programação durante todo o mês de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no domingo (05). 

O desenvolvimento das atividades, contará com o apoio das secretarias de Educação e Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, que vão desde ao mapeamento de áreas verdes até o plantio de mudas da espécie cerrado, nas escolas municipais da cidade, com intuito de sensibilizar a opinião pública sobre as políticas de valorização e preservação do meio ambiente, servindo como agente causador principal nas melhorias do microclima, conforto ambiental e qualidade do ar, aspectos que influenciam positivamente na saúde física e mental da população.

O titular da SMADESS, Renivaldo Nascimento, afirmou que a Pasta promove durante todo ano, de forma ininterrupta, uma série de ações em prol dos ecossistemas e sustentabilidade, entretanto, essa época é vista como uma excelente oportunidade de fomento aos temas, por meio da interação direta com a comunidade, de modo geral. 

“A secretaria realiza muitas tarefas, projetos e iniciativas em Cuiabá, sem pausas. Sabemos que o Dia do Meio Ambiente é todo dia, porém, iremos intensificar nossas ações em junho com toda a participação mais intensa da sociedade, desde adultos à crianças, abrangendo áreas técnicas até às práticas, aproximando o Executivo Municipal dos moradores cada vez mais, levando até eles também. Convidamos a todos para participar conosco”, disse. 

Foto: Luiz Alves

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.