5 destinos no Brasil para se conhecer no inverno

Com temperaturas baixas, essa estação do ano conta com destinos especiais para a visitação.

No Brasil, a mudança de estações não é tão clara quanto no hemisfério norte, já que no mês de março as temperaturas ainda são altas, mas o que é uma ótima notícia para quem não dispensa uma viagem para o litoral. Já no inverno, as temperaturas começam a cair e os destinos clássicos para a estação fria ganham destaque.

Paraty, RJ

Localizada no sul do Rio de Janeiro, Paraty é uma cidade charmosa que é uma boa escolha de destino para qualquer época do ano. No outono, porém, acontece a tradicional Festa do Divino, realizada nos dias anteriores ao Domingo de Pentecostes, em 5 de junho neste ano. Nos demais períodos, a cidade fica mais vazia e tranquila para conhecer. Vale realizar um tour guiado pelo centro histórico e passeios de barco até as principais praias da região. 

Gramado, RS

Gramado é um dos destinos mais populares no inverno e a cidade costuma ficar tomada por turistas em julho, por isso, pode ser uma boa ideia antecipar um pouquinho a viagem e curtir alguns meses antes. Além de desfrutar da cidade mais vazia, o clima mais ameno é ideal para fazer passeios ao ar livre. Entre os principais pontos turísticos estão a Av. Borges de Medeiros, centro da cidade, o Lago Negro, o Mini Mundo, o parque de neve Snowland e tantas outras atrações! A cidade vizinha Canela, também é uma ótima alternativa para conhecer para quem decidir visitar Gramado. 

Campos do Jordão, SP

Em junho, Campos do Jordão já começa a ganhar o charme do inverno. O destino é um dos preferidos dos paulistas para a estação mais gelada, mas no outono já dá para reservar uma noite para fondue e vinho, programa indispensável para casais. Durante o dia é possível realizar passeios ao ar livre, com destaque para o Horto Florestal e o Parque Amantikir. O programa mais tradicional para qualquer ocasião é a Vila Capivari, centro da cidade, com diversas lojas e restaurantes. 

Caldas Novas, GO

O inverno também é um bom período para curtir as águas quentinhas em parques aquáticos na cidade de Caldas Novas, em Goiás, que tem o Water Park, o Clube Prive, o Náutico Praia Clube, o Lagoa Termas Parque e o Lagoa Ecopraia. Nesta estação, com as temperaturas ideais – nem tão calor, nem tão frio – o entra e sai das piscinas e dos brinquedos dos parques aquáticos é mais gostoso. Além disso, há 30 km da cidade, é possível desfrutar do Hot Park, um dos mais famosos do Brasil.

Chapada Diamantina, BA

No interior do estado da Bahia, a Chapada Diamantina é a pedida para ecoturismo e turismo de aventura. Além disso, suas paisagens estão entre as mais bonitas do Brasil. Entre os principais pontos turísticos estão o Morro do Pai Inácio, a Cachoeira da Fumaça e a Cachoeira do Buracão, entre tantas outras atrações. Ao viajar no outono, turistas encontram temperaturas mais amenas e poucas chuvas, o que é ótimo para fazer atividades como trilhas. Para se hospedar, a principal escolha é a cidade histórica de Lençóis. 

Serviço: Zarpo

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.