Conheça 5 restaurantes que valem a pena conhecer na Barra da Tijuca

Aproveitar o Rio de Janeiro vai muito além do verão. A cidade maravilhosa tem opções de restaurantes deliciosos para aproveitar nos dias mais quentes, e principalmente nos mais frios. E o Bairro da Barra da Tijuca é muito conhecido, e um dos mais queridos por turistas, pela democrática vida gastronômica, dentro de shoppings, hotéis, na rua, em ilhas e de frente para o mar. 
 

Selecionamos aqui 5 opções no bairro para conhecer e saborear com conforto:

Yusha 

Dividido em duas cozinhas, quente e fria, você encontra as culinárias Chinesa, Vietnamita, Indiana, Tailandesa e a mais alta gastronomia Japonesa em um mesmo ambiente. A seleção de Saquês, a carta de vinhos e a mixologia de drinks exclusivos completam a experiência.

Reservas – (21) 99740-1627
yusharestaurante

Eccellenza Pizzaria

A excelência e qualidade da Eccellenza passeia por um atendimento ágil e gentil, até a leveza e a crocância que uma longa fermentação proporciona à massa oferecida por lá. A pizza elaborada com um blend exclusivo, à partir dos melhores grãos do mundo, com farinhas 00 e moídas em moinho de pedra, sem adição de açúcar e conservantes, reúne frescor e o aroma inconfundível do azeite extra virgem – sabor marcante dos tomates italianos. A lenha arde no forno e as pizzas saem coloridas e aromáticas. 

Endereço: Shopping Village Mall
eccellenzavillagemall

Tragga

Conhecida casa de carnes localizada no Vogue Square, empreendimento que conta com a consultoria do Ricardo Amaral e funciona como um complexo de restaurantes super charmosos. O Tragga tem um ambiente sofisticado, excelentes carnes, várias opções de entradas, com empanadas sensacionais e um serviço impecável.

Endereço: Vogue Square
restaurantetragga

Stilo Restaurante por Pierre Landry

Stilo Restaurante 

Quem está no Rio e busca uma culinária contemporânea, encontra um menu variado no aconchegante Stilo Restaurante. A casa que foi inaugurada em 2020, é conhecida por reunir boa gastronomia, atendimento e apresentações impecáveis dos pratos. Além dos sabores, cores, texturas e aromas do menu elaborado pelo chef executivo Pierre Landry. 

A casa conquista sua localização privilegiada — térreo do Hotel Laghetto Stilo Barra Rio — com uma belíssima vista para o mar da Barra da Tijuca.

O cardápio contempla opções para todos os gostos e ocasiões, há uma boa variedade de entradas, carnes, peixes, aves, massas, pizzas, risotos, petiscos e sobremesas. As crianças possuem um menu kids exclusivo (e um espaço destinado para elas brincarem bem ao lado do restaurante). Além disso, o local recebe todos os finais de semanas shows ao vivo.

Endereço: Avenida Lúcio Costa, 5.650, altura do posto 7 — Barra da Tijuca Mais informações: Tel.: 21 35099007
stilorestaurantelaghetto

Ocyá – Ilha da Gigóia

O Ocyá tem o propósito de ressignificar a relação entre o ser humano e a natureza, por meio de práticas sustentáveis e criações baseadas na pesca consciente. Criado em Vitória, o chef Gerônimo Athuel aproveita ao máximo os insumos, e até mesmo o camarão é 100% utilizado. Todos os peixes são maturados na câmara fria passando pelo processo de desumidificação, que ajuda na conservação do produto e outras nuances, como: desidratação da pele e da carne, sabor mais intenso e umami. 

Telefone: (21) 97286-1250
ocya.rio/

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.